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ativação de marcas

Ativação de marcas e eventos

O que é ativação de marcas?

Ativação de marcas, de acordo com o próprio nome, é ativar a sua marca para o seu público-alvo.

É o momento de a dar a conhecer e mantê-la na mente do consumidor ou potencial consumidor no seu dia-a-dia de. Assim, quando no processo de decisão de compra for despertada uma necessidade  e o seu potencial consumidor  passe à fase de pesquisa de alternativas, a ativação da memória de consumo ou do contacto com o nosso produto ou marca irá ser importante.

Para isso é fundamental que a marca fique“carimbada” na sua memória sendo para isso importante o constante aumento do awareness (conhecimento) sobre ela. O objetivo é que seja automaticamente lembrada em momento de necessidade de consumo.

A ativação de marcas é considerada, portanto, uma etapa em que se pretende a aproximação das marcas ao público-alvo.

Considera-se que uma ativação de marca é um momento em que, tendo o consumidor como ponto central, iremos comunicar com impacto, promover e oferecer-lhe as melhores e memoráveis experiências com a nossa marca.

Quais as principais tendências na ativação das marcas?

As tendências atuais focam-se nos eventos de divulgação, eventos promocionais, festas criativas, ações de rua, etc. Momentos que permitam que as marcas e as empresas se relacionem com os seus consumidores ou potenciais consumidores proporcionando uma experiência única.

A preocupação nestes eventos de ativação de marca tem de ser muito mais que a venda, sendo a interação com o público-alvo o segredo para que este se mantenha conectado ao nosso produto ou marca.

Seja em fase de lançamento de nova marca ou produto, seja durante toda a sua existência é fundamental manter o seu target relacionado com  a marca, dando-a a conhecer e ativando a memória.

Os meios tradicionais como os anúncios em horário nobre na TV, tem claramente sido substituídos por experiências que permitam de forma menos concorrencial ativar na memória do seu público. Estas experiências têm de convidar o seu consumidor ou potencial consumidor à participação em algo interessante e que ele vá recordar em momentos posteriores.

 

Segundo  Nicolai Elmqvist, “O Marketing tradicional fala para o seu público. Já o marketing de ativação fala com o seu público.”

 

Falar com o seu público-alvo através de momentos divertidos e utilizando a nossa photobooth devidamente personalizada à sua marca ou produto, tirando uma fotografia que é impressa tendo como moldura a sua marca é a forma perfeita para manter o relacionamento a longo prazo …

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